O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos recebeu, na tarde desta quinta-feira (18/1), no Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, a visita de cortesia dos representantes do Banco do Brasil: Cristiano Monteiro, Superintendente Regional em Exercício; Lucimar Lacerda de Melo, Gerente Geral de Agência e, Paula Alves Correa de Queiroz Prado, Gerente. Também se fizeram presentes a Promotora de Justiça e Secretária-Geral da PGJ, Bianka Karina Barros da Costa e a Diretora da Secretaria de Finanças e Planejamento do MPMS, Elisa Mari Kihara Zaha.

Durante a visita de cortesia foi realizada entrega simbólica do Cartão Corporativo implementada pela Resolução nº 030/2017-PGJ, de 30.11.2017, que dispõe sobre o Regime de Suprimento de Fundos, mediante a utilização do Cartão de Pagamentos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2018.

O suprimento de Fundos é o recurso financeiro colocado à disposição do Membro e Servidor Público do MPMS, destinado a cobrir despesas decorrentes da aquisição de bens ou serviços que, por sua natureza, não possam subordinar-se ao processo normal de aplicação, para atender despesas de pequeno vulto e de pronto-atendimento; despesas extraordinárias; despesas com recepção e despesas com produtos e serviços relativos à área de tecnologia de Informação.

O cartão corporativo é um meio de pagamento que proporciona efetiva agilidade, controle e modernidade na gestão de recursos emitido em nome do agente suprido e operacionalizado pelo Banco do Brasil S.A.

De acordo com a resolução, o Suprimento de Fundos deverá ser aplicado no prazo máximo de 60 dias, contados da efetiva liberação dos recursos, sendo vedada a prorrogação de prazo para a sua aplicação. Também fica estabelecido que o servidor responsável pelo Suprimento de Fundo prestará contas da aplicação dos recursos recebidos à Secretaria de Finanças e Planejamento em, no máximo, 10 dias após o término de sua aplicação.

Texto e Fotos: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS