Em alusão ao dia do carteiro, comemorado no dia 25 de janeiro, o Promotor de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, ministrou uma palestra, nesta última sexta-feira (26/1), aos carteiros do Correios do Município, com os temas: "Motivação Laboral, Direito de Família, Função do Ministério Público e a Figura do Promotor de Justiça perante a Sociedade”.

Na oportunidade, o Promotor de Justiça explanou sobre a teoria da necessidade, fatores motivacionais ligados aos aspectos psicológicos da Autoestima, reconhecimento, autorrealização e outros.

Ele apresentou ainda o assunto acerca do desafio pelo trabalho, pelo estudo e pela vida, culminando em explicar que a motivação depende da vontade individual ou do planejamento organizacional e ainda de que a motivação depende da autodeterminação, estimulação, hedonismo, realização, poder, segurança, conformidade, tradição, benevolência e Universalismo, esclarecendo o que são as metas motivacionais.

Para finalizar, o Promotor de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira discorreu também sobre a figura do Promotor de Justiça e do Ministério Público no dia a dia de suas atividades.

“É muito importante poder incentivar a evolução pessoal de cada um, como pessoa e como profissional, como forma de buscar as necessidades da vida, além de propor o conhecimento do papel do Ministério Público para sociedade”, esclarece o Promotor de Justiça.

A Palestra aconteceu no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD/TLS), no Município de Três Lagoas. O Promotor de Justiça foi convidado pelo Membro da CIPA dos Correios de Três Lagoas, Genilson de Jesus Souza.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS

Foto: Promotoria de Justiça de Três Lagoas