A 72ª Promotoria de Justiça da Casa da Mulher Brasileira começou nesta segunda-feira (19/2) a capacitar terceirizados e mirins, integrantes do quadro de trabalhadores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul com o Projeto Sensibilize-se.

O Projeto, de iniciativa do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – NEVID e da 72ª Promotoria de Justiça da Casa da Mulher Brasileira tem o objetivo de formar multiplicadores de conhecimento sobre a Lei Maria da Penha para difundir e esclarecer o trabalho do Ministério Público Estadual no enfrentamento à violência doméstica bem como para orientar a população.

Na ocasião, a psicóloga Tânia Batista Rosa apresentou para os mirins e servidores terceirizados como se configura a violência contra a mulher e a importância da denúncia. Em seguida, a Assistente Social do MPMS Danilva Ferreira Santos explicou de forma didática e ilustrativa os ciclos de violência contra a mulher, o cenário e os mitos que fazem parte desta realidade tão alarmante e que vitimiza milhares de mulheres todos os dias no país.

A Promotora de Justiça Titular da 72ª promotoria de Justiça, Luciana do Amaral Rabelo, afirma que o projeto capacitará de forma mais específica membros e servidores do MPMS para melhor orientar a população sobre violência doméstica : “A intenção do projeto é a sensibilização de todos os Membros do Ministério Público, funcionários, terceirizados, todos que trabalham no âmbito do Ministério Público Estadual, no sentido de saberem melhor sobre a Lei Maria da Penha, sobre os serviços prestados pelo próprio MPMS, das cinco Promotorias de Justiças voltadas para o enfrentamento à violência doméstica, sobre os serviços da rede e como melhor orientar a população”, concluiu a Promotora de Justiça.

O Projeto Sensibilize-se continua a capacitar nos próximos dias 20/2 e 1º de março motoristas, técnicos I e II e assessores jurídicos do MPMS.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom

Foto: Ketlen da Silva/ Estagiária-Jornalismo