O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Fernando Marcelo Peixoto Lanza, instaurou Inquérito Civil nº 06.2017.00000952-4 para apurar eventual improbidade administrativa por parte do Secretário de Finanças do Município de Três Lagoas.

Conforme consta nos autos, o secretário de finanças da Prefeitura Municipal de Três Lagoas estaria atuando como médico em seu consultório, durante o expediente da Prefeitura. Ele também emitia, indevidamente, atestados falsos e licenças médicas a seus pacientes, que também são servidores públicos municipais, que utilizam os atestados como desculpa para faltar expediente.

De acordo com o Promotor de Justiça Fernando Marcelo Peixoto Lanza, o secretário, que deveria cumprir carga horária de 8 horas diárias, na prefeitura, atende em seu consultório médico tanto no período matutino quanto no período vespertino.

Ele afirma ainda que todos os atestados, com o período de licença de até 15 dias, são entregues no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) setor de perícia médica do Município, já acima de 15 dias são entregues no SESMT e o servidor encaminhado para a Previdência Própria dos Servidores Municipais.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS

Foto: Rádio caçula