O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, na manhã desta terça-feira (06/02), a primeira reunião ordinária do Conselho Superior do Ministério Público. Presidida pela Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa, Nilza Gomes da Silva, a reunião aconteceu na Procuradoria-Geral de Justiça.

O Conselho deliberou expedientes para prorrogações de prazo das várias comarcas do Estado, bem como Termos de Ajustamento de Conduta encaminhados aos Conselheiros além de matérias administrativas.

Ao final da reunião, o Promotor de Justiça e Assessor Especial Paulo César Zeni, apresentou aos Conselheiros a proposta de automação de fluxo de prorrogações de prazo do Conselho Superior do Ministério Público.

A Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa, Nilza Gomes da Silva, observou que o ano de 2018 iniciou com o aprimoramento das ferramentas de trabalho, desenvolvidas pela Secretaria de Tecnologia da Informação do MPMS. Para a Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa, essas novas ferramentas contribuem para a integração entre a 1ª Instância e o Conselho Superior.

Compõe o Conselho Superior do MPMS, biênio 2016/2018, além do Procurador-Geral de Justiça, os Procuradores de Justiça: Marcos Antonio Martins Sottoriva, Antonio Siufi Neto, Belmires Soles Ribeiro, João Albino Cardoso Filho, Ariadne de Fátima Cantú da Silva, Edgar Roberto Lemos de Miranda, Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, Helton Fonseca Bernardes e Jaceguara Dantas da Silva.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Foto: Egina Cedro/ Estagiária - Assecom