Como desdobramento do Projeto MP Sem Divisa, na segunda-feira (19/02), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul recebeu a visita das comitivas do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e do Ministério Público Militar.

A comitiva do MPMT integrada pelos Promotores de Justiça  Arnaldo Justino da Silva, Secretário-Geral de Gabinete; Claudio Ângelo Correa Gonzaga e André Luis de Almeida; e pelos servidores Renato Antônio Nasser Paquer, Coordenador da TI; Jean da Silva Barros, Analista Contador; e Alex Magalhães Dias, Coordenador do Escritório de Gerenciamento de Projetos; e a comitiva do MPM composta por Luiz Felipe Carvalho Silva, Promotor de Justiça Militar e Coordenador do CPADSI; e pelos servidores Claudio Fanti e Claudio Gonçalves, Departamento de Tecnologia da Informação; foram recepcionadas pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, Humberto de Matos Brittes, que ressaltou a importância da integração entre os MPs, gerando resultados positivos para toda a sociedade.

A visita técnica foi conduzida pelo Promotor de Justiça do MPMS Antônio André David de Medeiros, Coordenador do Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução (DAEX) e do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI), que apresentou os painéis de BI – Business Intelligence: DAEX, que trata do monitoramento das solicitações de perícias do MPMS; e Hórus, sistema que realiza análises bancária e fiscal integrada ao SIMBA.

O Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, responsável técnico pelo Projeto MP Sem Divisa, também acompanhou as comitivas.

Ao final dos trabalhos, foram disponibilizados aos visitantes os respectivos arquivos de instalação, sem ônus, possibilitando assim o intercâmbio de conhecimento.

Projeto

De autoria do Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos (MPMS) e do Procurador-Geral de Justiça Mauro Benedito Pouso Curvo (MPMT), o Projeto MP Sem Divisa visa à troca de expertise entre os dois Ministérios Públicos.

No dia 04 de outubro de 2017, o MPMS e o MPMT firmaram Termo de Cooperação Técnica tendo como objeto a integração dos Ministérios Públicos dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por meio do compartilhamento de projetos e experiências de boas práticas nas áreas finalísticas e meio, que possam ser passíveis de cessão.

Texto e foto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS