O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Corumbá, reuniu-se nesta quarta-feira (28/02) com o Prefeito de Ladário, Carlos Aníbal Ruso Pedrozo, com a Secretária Municipal de Administração, Andressa Moreira dos Anjos, com o Advogado-Geral do Município Marcelo Tavares Siqueira e com o Secretário de Educação de Ladário, Helder Naulle Paes dos Santos para tratar de problemas referentes às Escolas Municipais Eduardo Malhado e Professor João Baptista.

Durante a reunião que foi conduzida pela Promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva, foram apresentados pelos gestores públicos, relatórios de vistoria técnica nas escolas citadas. Diante dos problemas identificados, o Município de Ladário formou uma comissão de profissionais de conhecimentos pedagógicos, engenharia, conhecimentos jurídicos e do departamento de projeto e programas, para solucionar os problemas das Escolas Eduardo Malhado e Professor João Baptista.

O Prefeito de Ladário Carlos Aníbal Ruso afirmou que, no que concerne à Escola Eduardo Malhado, os 320 alunos serão deslocados no ano escolar de 2018 para o prédio da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária - SSCH, localizada na área centra do Município. O prefeito se comprometeu ainda a solucionar todos os problemas que afetam a Escola Eduardo Malhado, seja executando reforma do prédio ou construindo novas instalações, priorizando a economia dos recursos públicos e elegendo a melhor solução que atenda ao interesse público com contenção de gastos.

Quanto à escola Municipal Professor João Baptista, em razão da cedência de espaço feita pela Coordenadoria Regional da Educação, os alunos serão deslocados temporariamente para o prédio da Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros. A medida já tem o aval dos responsáveis pelos alunos.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Corumbá o Município de Ladário apresentara ate o dia 10/04/2018 um cronograma de execução dos serviços de reforma e construção das atuais instalações das Escola Municipal Eduardo Malhado, bem como sobre a reforma da Escola Professor João Baptista, encaminhando os projetos e plantas para a consecução dos trabalhos em ambas as escolas.

O Município de Ladário comprometeu-se ainda a solucionar os problemas de infraestrutura nas escolas mencionadas até o dia 31/01/2019, de forma que os alunos passem a estudar nos respectivos prédios próprios.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Foto: Banco de imagens