Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 8 de março, as Promotorias de Justiça de Dourados realizaram evento para homenagear todas mulheres que contribuem com o trabalho realizado pelo Ministério público junto à sociedade.

Durante o evento, as Promotoras de Justiça, assessoras, técnicas, estagiárias e terceirizadas que trabalham no prédio das Promotorias foram homenageadas com uma palestra, músicas alusivas à data, promovidos pela iniciativa da Supervisão das Promotorias Cíveis e Especializadas de Dourados, por meio do Promotor de Justiça José Antonio Alencar, que também é titular da 1ª Promotoria de Justiça, em parceria com os demais promotores de justiça, bem como com a colaboração de todos os setores do Ministério Público em Dourados.

Na ocasião, o Promotor de Justiça José Antonio Alencar ressaltou a importância da mulher na sociedade e na Instituição. “Parabenizo todas as mulheres do nosso Ministério Público pelo seu dia e quero destacar que, na verdade, todos os dias são feitos para prestar homenagem às mulheres. Essa pequena iniciativa, de hoje, foi apenas uma forma de agradecê-las pelo excelente trabalho realizado e lembrar a força da mulher que, muitas vezes, acumula funções de cuidar da casa, dos filhos, vir trabalhar e ainda ter tempo para si. Isso é digno de destaque”, afirmou Alencar.

Fizeram parte da mesa, o Promotor de Justiça José Antonio Alencar; a palestrante Angélica Palma; o motorista Wanderley Ferreira da Silva, que discorreu acerca do histórico do Dia da Mulher ao redor do mundo; a assessora jurídica Marlene Falco, que por trabalhar na Promotoria de Justiça que cuida de casos afetos à violência contra a mulher, trouxe alguns dados sobre a problemática; a técnica Terezinha Nantes de Souza e a servidora terceirizada, Maria Dilma Clementino Costa.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS

Fotos: Arquivo