Representando o Procurador-Geral em exercício do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, o Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes participou, na manhã desta sexta-feira, no Centro de Convenções Albano Franco, da Formatura do Curso de Formação de Sargentos 2018 da Polícia Militar do Estado.

Na ocasião, formaram 192 novos Sargentos da PMMS que, além de receberem as divisas da graduação, tiveram a oportunidade de homenagear personalidades que contribuíram para suas qualificações profissionais.

A promoção na carreira policial militar é um ato administrativo e tem como finalidade básica o preenchimento seletivo das vagas pertinentes ao grau hierárquico superior a fim de assegurar o fluxo regular e equilibrado nos diferentes quadros da instituição.

Esta foi a 24ª turma CFS no CEFAP, que teve como objetivo aprimorar os conhecimentos, habilidades e atitudes de liderança, necessários ao exercício da nova função. Durante evento, o Comandante-Geral, no uso de suas atribuições legais, promoveu por mérito intelectual, respectivamente como: 1° colocado o 3° sargento Rodrigo Silva da Costa; 2° colocado a 3° sargento Cristiane Louzada Ferreira de Oliveira; 3° colocado o 3° sargento Moacir Rodrigues da Costa.

Durante o evento, o Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, afirmou que “com a conclusão deste Curso, teremos mais 192 policiais militares que passaram por um período de aprimoramento de conhecimentos, que resultarão em uma melhoria nos atendimentos, proporcionando uma maior sensação de segurança à sociedade sul-mato-grossense” ressaltou, concluindo que os cursos que estão se encerrando são políticas de governo, que promove a valorização profissional dos integrantes da nossa corporação.

Também estiveram presente no evento: o Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, Comandante-Geral da PMMS; o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, que no ato representava o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja Silva; o Chefe do Estado Maior da PMMS, o Coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, o Subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, Luiz Antônio de Melo, a Presidente do FAF, senhora Maria Aparecida Galende Acosta, juntamente com Comandantes de unidades, chefes, diretores e outras autoridades civis e militares.

Texto: Elizete Alves/Jornalista Assecom MPMS – Com informações da PMMS

Foto: Suelen Lands