Em continuação ao Ciclo de Palestras “Atuação Prática na Região de Fronteira”, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio dos Promotores de Justiça William Marra Silva Junior; Juliana Pellegrino Vieira; Alexandre Estuqui Junior e Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, irá debater ações estratégicas para o combate ao crime e atos ilícitos na região de fronteira, no dia 9 de março, no Cine São José, no Município de Bela Vista.

No período da manhã, dando início aos trabalhos, a Promotora de Justiça Substituta de Porto Murtinho, Juliana Pellegrino Vieira, explanará sobre “Lei Maria da Penha e Atuação Prática”.

Na sequência, o Promotor de Justiça, Alexandre Estuqui Junior, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Bonito, abordará o tema: “Persecução Criminal nos Atos Infracionais”.

Já no período vespertino, a palestra inicia com a explanação do Promotor de Justiça, Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, da Promotoria de Justiça de Bela Vista, com o tema: “Prova Policial e Processo Judicial/Aspectos Processuais”.

E, por fim, para encerrar os trabalhos, o Promotor de Justiça, William Marra Silva Júnior, da Promotoria de Justiça de Bela Vista falou sobre o tema: “Audiência de Custódia e Atividade Policial”.

De acordo com o Promotor de Justiça, William Marra Silva Júnior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Bela Vista, o objetivo do encontro é capacitar as forças policiais no combate aos crimes em região de fronteira, tendo como enfoque a visão do Ministério Público na persecução criminal. Em tempos de intervenção federal, na área de segurança pública, é de extrema importância que as polícias locais estejam aptas e preparadas para a preservação da segurança pública, sendo que o Ministério Público tem como uma de suas missões o controle externo da atividade policial.

No 1º Ciclo de Palestras que aconteceu no Município de Amambai, reuniu mais 100 pessoas, dentre elas: Policiais Rodoviários Estaduais, Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Militares Ambientais, Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e acadêmicos.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom - MPMS