O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realiza, nesta sexta-feira (23/03), a eleição para a escolha do Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2018/2020. O Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos é candidato único para o cargo.

Essa é a primeira vez na história do MPMS que apenas um candidato disputa a formação da lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral de Justiça. A lista tríplice será encaminhada ao Governador do Estado com apenas um nome.

A eleição será realizada das 9h às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. A Comissão Eleitoral é composta pelo Procurador de Justiça Sérgio Luiz Morelli, como Presidente; o Procurador de Justiça Mauri Valentim Riciotti, como Secretário; e o Procurador de Justiça Hudson Shiguer Kinashi, como membro.

O processo eleitoral de formação da lista tríplice, desde a inscrição dos candidatos até a apuração dos sufrágios e proclamação do resultado da votação, é conduzido por essa Comissão Eleitoral composta pelos Membros mais antigos do Colégio de Procuradores de Justiça e presidida pelo mais antigo no cargo.

O voto é obrigatório para todos os Membros do Ministério Público (Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça) do quadro ativo da carreira, constituindo o seu exercício como dever funcional. O voto é pessoal e direto, sendo proibido exercê-lo por procurador ou via postal. O voto é secreto, exercido em cabine fechada.

Encerrada a votação, a Comissão Eleitoral procederá à apuração dos sufrágios, proclamando o resultado ainda nesta sexta-feira (23/03).

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Foto: Suellen Lands/estagiária Assecom MPMS