O Procurador de Justiça e Coodenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminal e das Vitímas de Infração Penal, Helton Fonseca Bernardes, participou nesta sexta-feira (28/3) da solenidade de formatura de 40 tenentes-coronéis da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) que concluíram o Curso Superior de Polícia – CSP 2016/2018, “Turma Capitão PM Ademir Rufino Serafim (in memoriam)”. O evento aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo em Campo Grande.

Na ocasião, o Procurador de Justiça Helton Fonseca representou o Procurador-Geral de Justiça do MPMS Paulo Cezar dos Passos, e ao lado de outras autoridades civis e militares compôs a mesa de abertura da solenidade.

O Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, destaca a importância do aprimoramento profissional para a segurança pública. “Para as instituições policiais construírem melhores resultados, entregar um serviço de mais qualidade ao cidadão, ou seja, aumentar a sensação de segurança e paz social, o aprimoramento do conhecimento é fundamental. Tenho certeza que o Curso cumpriu muito bem esta missão e aprimorou lideres”, afirmou o coronel Waldir.

Texto e foto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

*Com informações da Assecom da PMMS