As Promotoras de Justiça Janeli Basso e Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira entregaram, nesta quinta-feira (15/03), faixas pretas a dois alunos do Projeto  "Formando Vencedores". A entrega foi realizada na sede das Promotorias de Justiça em Sidrolândia (MS).

O projeto social "Formando Vencedores" se iniciou em dezembro de 2009 e busca evitar crianças nas ruas, propondo uma ocupação e um esporte a elas, qual seja, a prática de aulas de Karatê  Wado-Ryu. Desde o início, o projeto contou com o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio das Promotorias de Justiça de Sidrolândia.

Atualmente, a inciativa tem a participação de 120 alunos e atua nas comunidades de Sidrolândia, contribuindo para que crianças e adolescentes se distanciem da criminalidade e de outros atos nocivos à sociedade.

As Promotoras de Justiça entregaram as faixas pretas aos dois alunos do projeto que desde o início participaram das aulas e após muitos anos de dedicação conquistaram a graduação máxima.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Promotoria de Justiça