O Procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan e os Promotores de Justiça Luciano Furtado Loubet e Juliana Zaupa representam o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul no XVIII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), que acontece nos dias 25, 26 e 27 de abril, em Porto Alegre (RS).

O Procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan ministrará palestra sobre “A Responsabilidade Civil do Financiador e os desafios socioambientais no Brasil e na América Latina”, na quinta-feira (26/04), no painel Salvaguardas socioambientais na concessão de financiamentos na América Latina: a responsabilidade dos financiadores e os padrões ambientais mínimos.

Alexandre Raslan abordará os fundamentos legais da responsabilidade civil das instituições financeiras no ordenamento jurídico brasileiro e as possibilidades de atuação na América Latina, partindo dos princípios do equador (IFC/Banco Mundial).

O Promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet presidirá a mesa sobre “Mudanças Climáticas. Lançamento da Cartilha MP e Mudanças Climáticas", que ocorrerá na tarde desta quarta-feira (25/04), oportunidade em que será lançada a cartilha “Atuação do Ministério Público frente às mudanças climáticas".

Luciano Loubet é um dos autores da cartilha, que contou com o apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção da Natureza e Fundación AVINA.

Confira a programação completa do evento clicando aqui.

Texto: editado por Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS