O MPMS celebrou, na última terça-feira (10/4), o Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. O acordo foi celebrado por meio da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, na ocasião, representado pela Diretora-Geral e Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva e a Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, representada pela Superintendente de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde Gysélle Saddi Tannous e o Secretário de Saúde Carlos Alberto Moraes Coimbra.

O Acordo tem o objetivo de promover a cooperação técnica entre as duas Instituições, de modo a consolidar linhas de pesquisa, publicações e eventos educacionais conjuntos de interesse mútuo.

A cooperação visa ainda ao desenvolvimento de atividades necessárias ao estudo, elaboração e edição de material de pesquisa referente às áreas de interesse de ambas as Instituições, além da realização de encontros e eventos de orientação; formação de grupos de trabalhos e artigos científicos de interesse recíproco e intercâmbio de experiências relacionadas a estruturas e tecnologias de ensino à distância.

Para a Procuradora de Justiça e Diretora da Escola Superior do MPMS, Jaceguara Dantas da Silva, essa parceria representa uma interlocução entre academia e a saúde pública:

“O Termo de Cooperação assinado, na data de hoje, entre a Escola do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a Escola de Saúde Pública de MS representa uma interlocução entre a academia e a saúde pública, de modo a propiciar acesso às especificidades da área, estreitamento de relações e, acima de tudo, conhecimento aprofundado, a fim de subsidiar a atuação dos membros do Ministério Público na defesa do direito fundamental à saúde. Agradeço o apoio do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, e do Secretário de Estado de Saúde, Carlos Coimbra, apoio esse fundamental para a concretização desses objetivos”, declarou.

Estiveram presentes como testemunhas, no ato de celebração do Acordo, o Procurador de Justiça Evaldo Borges Rodrigues da Costa e a Promotora de Justiça e Secretária-Geral do MPMS Bianka Karina Barros da Costa.

 

 

Texto e foto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom