Os Procuradores de Justiça Silvio Cesar Maluf e Helton Fonseca Bernardes estiveram presentes, na manhã desta segunda-feira (2/4), na Academia de Polícia Civil (Acadepol), prestigiando a solenidade de abertura do 8º curso de formação dos novos delegados da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Durante a abertura do evento, a mesa foi composta pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; pelo Delegado-Geral de Polícia Civil, Marcelo Vargas; pela Diretora da Acadepol, Delegada Maria de Lourdes Cano; pelo Procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf; pelo Arcebispo de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa; pelo Deputado Rinaldo Modesto, representando o Presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi; pelo Desembargador Alexandre Aguiar Bastos; pela Coordenadora-Geral de Perícias, Glória Setsuko; pela Presidente da Adepol, Regina Marcia Rodrigues Motta e pelo Superintendente da Polícia Federal, Luciano Flores de Lima.

O Delegado-Geral Marcelo Vargas deu boas-vindas aos alunos que participaram do certame que contou com cerca de dez mil inscritos. “Essa turma composta por 74 aprovados na última fase antes da academia demonstra o alto grau de conhecimento dos novos profissionais que com certeza irão contribuir muito com a nossa Polícia Civil”, disse.

Na ocasião, o Procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf, que no ato estava representando o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, ao fazer o uso da palavra parabenizou todos os alunos que “lutaram, chegaram e atingiram um nível necessário na vida e tecnicamente para atender os critérios da profissão de delegado de polícia”.

Ao finalizar sua fala, desejou a todos que “continue com a mesma motivação, com a garra necessária e determinação, sem perder, nesta fase, a esperança e a motivação que os trouxe até esta etapa. E agora juntos vocês serão mais fortes”, finalizou.

No total, 74 delegados irão participar do 8º curso de formação dos novos delegados da Polícia Civil do Estado e terá duração de aproximadamente três meses e 600 horas/aula, abordando temas relacionados ao dia a dia da corporação.

Texto e Fotos: Elizete Alves/ Jornalista Assecom MPMS – Com informações da Acadepol