O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realiza, neste domingo (22/04), prova preambular para 4.256 candidatos que tiveram suas inscrições deferidas para o XXVIII Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 10 cargos de Promotor de Justiça Substituto e dos que vagarem em até dois anos de sua homologação. Dos cargos, 10% foram reservados aos candidatos com deficiência e 20%, aos candidatos negros, observando-se as disposições pertinentes constantes do Regulamento do Concurso (Res. nº 002/2017-CSMP, de 19/10/17).

A prova preambular será aplicada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), situada na Avenida Tamandaré nº 6000, Jardim Seminário, a partir das 8h.

A Banca Examinadora da Prova Preambular é composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; pelo Procurador de Justiça, Hudson Shiguer Kinashi; pelo Procurador de Justiça, Silvio Cesar Maluf; pela Procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva; e pelo Advogado e representante da OAB/MS, Stheven Ouriveis Razuk.

As provas escritas abrangerão as seguintes disciplinas: Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Tutela de Interesses Difusos e Coletivos; Direito Administrativo; Direito Eleitoral; Direitos Humanos; Língua Portuguesa e Direito Institucional do Ministério Público.

Os candidatos deverão chegar ao local da prova com, no mínimo, uma hora de antecedência em relação ao horário estabelecido, trajados de forma compatível com a tradição forense (terno ou camisa e calça social para os homens e traje social correspondente para as mulheres), munidos de documento de identidade com fotografia recente e caneta esferográfica azul.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS