O Promotor de Justiça Élcio Félix D’Angelo, titular da 14ª Promotoria de Justiça de Dourados foi homenageado, na manhã desta quinta-feira (19/4), com a Diplomação de Amigo da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada “Brigada Guaicurus”, concedido pelo Exército Brasileiro, como justo reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Instituição.

O Promotor de Justiça Élcio Félix D’Angelo foi designado, sem ônus para a Instituição, para acompanhar durante os dias 2 a 6 de abril de 2018, a “Operação Ágata”, realizada pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada “Brigada Guaicurus” (DOMPMS, ano IX, nº 1705, 01 de abril de 2018), tendo o agraciado atuado junto ao10º Regimento de Cavalaria Mecanizada – regimento Antônio João, cujo Comandante é o Coronel de Cavalaria Ivan Dias.

A honraria foi conferida a personalidades que se destacam pela amizade e cooperação com as atividades desenvolvidas pelas Organizações Militares da 4ª brigada de Cavalaria Mecanizada. Na ocasião, a homenagem foi ofertada pelo General de Brigada Lourenço Willian da Silva Ribeiro Pinho, ocasião que foram agraciados, também, outras autoridades civis e militares.

Para o Promotor de Justiça a homenagem tem um significado muito especial, já que é oriundo da Academia Militar das Agulhas Negras (Turma Marechal Trompowsky – 1988). Apesar do Promotor não estar na reserva remunerada, ele ressalta que jamais deixou de colaborar, direta ou indiretamente, junto às Forças Armadas.

Destacou ainda que “tive o privilégio de finalizar o Curso Superior de Política e Estratégia”, na escola superior de Guerra (ESG), cujo tema de sua dissertação foi o Controle das Fronteiras e a Violência Urbana no Brasil, juntamente com o Coronel do Exército Marco José dos Santos, atualmente, Comandante do Colégio Militar de Belo Horizonte. Portanto, a atuação na operação Ágata foi o resultado da teoria aplicada à realidade”, afirmou.

Texto: 8ª Promotoria de Justiça – editado por Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS