O Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Teçariol participou, na terça-feira (24/4), do II Seminário “O Papel da Escola na Conscientização da Guarda Compartilhada e da Prevenção à Alienação Parental”. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Dourados.

A Lei Municipal nº 3.983, de 02 de maio de 2016, institui no calendário de eventos do município de Dourados, a Semana Municipal de Conscientização da Importância da Guarda Compartilhada e da Prevenção da Alienação Parental, a ser celebrada na semana do dia 25 de abril, que é o Dia Internacional da Conscientização da Alienação Parental.

Durante o Seminário palestras foram ministradas por diversos profissionais. Na ocasião, o Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Teçariol, explanou sobre sobre o tema: “Medidas efetivas para a prevenção à alienação parental nas escolas”.

Na sequência houve debate, no qual contou com a presença do Secretário Municipal de Educação de Dourados, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, e do Delegado da Polícia Federal de Dourados, Dênis Colares, que é Vice-Presidente da Associação Brasileira Criança Feliz. A mediação foi por conta do vereador Sergio Nogueira.

De acordo com o Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Teçariol o evento foi de suma importância por debater assunto atual e de alta relevância, além do que se mostrou uma oportunidade ímpar para repassar aos presentes as variadas formas de prática de alienação parental no contexto escolar.

Para o vereador Sérgio Nogueira, proponente do Seminário, o evento é muito importante para as escolas, diretores, coordenadores, professores, acadêmicos do Ensino Superior, pais de alunos e toda comunidade em geral. Segundo o parlamentar “a sociedade e a escola lidam com o problema da alienação parental sem, no entanto, terem todo o conhecimento devido, principalmente no que se refere aos danos causados nas crianças e adolescentes”.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS

Foto: Câmara Municipal de Dourados