Os Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul Ricardo de Melo Alves, Assessor Especial e Allan Thiago Barbosa Arakaki, titular da Comarca de Anaurilândia (MS) foram homenageados nesta terça-feira (24/04), com a Medalha Tiradentes. A entrega da honraria, criada em 1982, aconteceu no Centro de Eventos Albano Franco para personalidades civis, militares e membros da corporação.

Ao todo 156 personalidades receberam a homenagem, dessas 111 oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que no último ano prestaram relevantes serviços à corporação.

Para o Promotor de Justiça e Assessor Especial, Ricardo de Melo Alves, a homenagem despertou boas memórias dos trabalhos realizados em Corumbá (MS) na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, e também na Comarca de Dourados (MS), sempre atuando em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Essa homenagem trouxe uma reflexão sobre todo o trabalho realizado na carreira e o reconhecimento por parte da Polícia Militar traz boas memórias e um orgulho muito grande por ser agraciado com essa medalha”, ressaltou.

O Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki destacou a importância de se receber uma honraria como a Medalha Tiradentes: “fico muito feliz em receber a homenagem da Polícia Militar e é uma satisfação fazer parte da lista de agraciados que são nomes com atuações de grande relevância para a sociedade. Isso me emociona e me deixa muito feliz”.

Além dos Promotores de Justiça foram agraciados com a Medalha Tiradentes, o Comandante Militar do Oeste (CMO), General José Luiz Dias Freitas; Comandante da Ala 5, Brigadeiro do ar Augusto César Abreu dos Santos; Secretário de Estado de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva; Subsecretário Estadual de Políticas Públicas da Juventude, Thiago de Freitas Santos; Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Alexandre Aguiar Bastos; Diretor da Penitenciária Federal de MS, Rodrigo Morel Almeida; Diretor-Geral do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Coronel Rodinei Ceballos; vereador Wellington de Oliveira; e os Delegados de Polícia Civil, Márcio Oshiro Obara e Marco Antonio Balsanini.

Texto e foto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS