Teve início na segunda-feira (09/04) a Campanha do Agasalho do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Pacijus e com a parceria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e demais Instituições/empresas. Com a aproximação da época mais fria do ano, a campanha está arrecadando agasalhos, cobertores e roupas e conta com a parceria da Justiça Federal do MS.

A ação segue até o dia 10 de junho e é uma forma de ajudar pessoas em situação vulnerável que contam com um gesto de carinho e amor ao próximo para que possam enfrentar o inverno com mais dignidade.

A distribuição das arrecadações será feita em asilos, instituições de acolhimento e entregues a moradores de rua, oferecendo uma oportunidade para que enfrentem o frio de forma menos árdua. Aproveite o final de semana para separar aquelas peças que podem aquecer outra pessoa e ajude a confortar o inverno de quem tanto precisa.

No ano passado, a Campanha do Agasalho do Tribunal de Justiça distribuiu cerca de 570 cobertores e aproximadamente 5 mil peças de roupas, conseguindo amenizar o frio de muitas famílias atendidas.

Quem quiser colaborar com a edição de 2018 pode levar suas doações até qualquer um dos postos de coleta:

- Secretaria de Comunicação do TJMS (Parque dos Poderes), com Marta;
- Núcleo de Informática do Fórum (3º andar), com Érick;
- Núcleo de Imprensa do Cijus, com Luciano.

Os interessados em colaborar com a Campanha podem obter mais informações pelo site do TJMS no link www.tjms.jus.br/pacijus.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br