O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul reuniu-se, na manhã desta terça-feira (8/5), para deliberar sobre os expedientes, matéria do dia e os julgamentos de Inquéritos Civis e Procedimentos.

Esta é a primeira Reunião Ordinária, após a posse, que o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos preside. Na ocasião, o Procurador-Geral aproveitou para agradecer o apoio e elogiar os trabalhos desenvolvidos pelos Membros do atual Conselho Superior.

Antes das deliberações o Procurador-Geral de Justiça comunicou que o Procurador Helton Fonseca Bernardes passará o ocupar o cargo de Procurador-Geral Adjunto de Justiça Administrativo, no lugar da Procuradora de Justiça Nilza Gomes da Silva.

 

Promoção

O primeiro expediente analisado pelo Conselho referiu-se ao Processo PGJ/10/0893/2018, que tratou da promoção pelo critério de antiguidade para a 12ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados, entrância especial.

Foram inscritos para esse processo os seguintes Promotores de Justiça: Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, Romão Ávila Milhan Júnior, Fernanda Proença de Azambuja, Radamés de Almeida Domingos, João Meneghini Girelli e Thiago Barbosa da Silva. No entanto, compuseram a lista tríplice os Promotores: Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, Romão Ávila Milhan Júnior e Fernanda Proença de Azambuja.

Atendendo o critério de antiguidade, e por sua destacada e importante atuação, foi promovido para a 12ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados, o Promotor de Justiça Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro.

O seguinte expediente analisado tratou do Processo PGJ/10/0894/2018 que se referiu à promoção pelo critério de merecimento para a 10ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial. Candidataram-se à promoção os seguintes Promotores de Justiça: Ronaldo Vieira Francisco, Suzi Lúcia Silvestre da Cruz D’Angelo, Wilson Canci Júnior, Clarissa CarlottoTorres, Rosana Suemi Fuzita Irikura, Arthur Dias Júnior, Oscar de Almeida Bessa Filho, Estefano Rocha Rodrigues da Silva, Jorge Ferreira Neto Júnior, Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira, Daniel do Nascimento Britto, Fabrício Secafen Mingati e João Meneghini Girelli.

Tendo como Relatora do processo a Procuradora de Justiça e Conselheira Jaceguara Dantas da Silva, que, após análise dos inscritos, considerou a composição da lista tríplice formada pelos seguintes Promotores de Justiça: Suzi Lúcia Silvestre da Cruz D’Angelo, Clarissa Carlotto Torres e Arthur Dias Júnior.

Após votação de todos os Conselheiros, o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos anunciou o resultado que, atendendo o critério de merecimento e por unanimidade dos votos, promoveu para a 10ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande a Promotora de Justiça Suzi Lúcia Silvestre da Cruz D’Angelo.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Foto: Banco de imagem