O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos participou, na noite desta quinta-feira (17/5), da abertura da 1ª Conferência da Mulher Advogada, realizada no Diamond Hall. O evento que é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, acontece nos dias 17 e 18 de maio.

A mesa foi composta pelo Governador do Estado Reinaldo Azambuja; o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos; a palestrante da noite Maria da Penha Maia Fernandes; pelo Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche; o prefeito Municipal de Campo Grande Marcos Marcelo Trad; dentre outros.

A palestra com o tema “Lei Maria da Penha e os Avanços para a Sociedade” foi ministrada pela própria Maria da Penha, vítima emblemática de violência doméstica que dá nome à Lei 11.340/2006.

A abertura oficial deu início a programação do primeiro dia de Conferência e contou com a apresentação do Coral da Assembleia Legislativa. Já nesta sexta-feira (18/05) a Conferência acontece na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/MS com credenciamento às 7 horas.

A recente promulgação da Lei 13.641/2018, que torna crime o descumprimento das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, está entre os temas da Conferência.

 

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS

Fotos: Arquivo