Trânsito e saúde pública são temas de campanha lançada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira(15/05) no auditório da Instituição, localizado na rua da Paz, ao lado no prédio do Forúm em campo Grande.

A campanha será lançada pelo Centro de Apoio Operacional da Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos do MPMS coordenado pelo Procurador de Justiça Francisco Neves Júnior e conta com a parceria e participação da Promotora de Justiça da Saúde Pública Filomena Depolito Fluminhan, em alusão ao mês do “Maio Amarelo”, e teve a criação da Assessoria de Comunicação do MPMS.

Segundo fonte da Agência de Trânsito, a Secretaria de Saúde do Município e a Santa Casa de Campo Grande cerca de 500 acidentes ao mês estão relacionados com o trânsito, e na saúde pública, todo mundo paga o preço da imprudência.  

A violência no trânsito tem atingido proporções alarmantes e causado, além de crescentes números de mortes, feridos graves que acabam superlotando as unidades de saúde 24 horas e hospitais públicos, impactando negativamente na falta de vagas em leitos para o atendimento das situações de cirurgias e atendimentos ambulatoriais eletivos.

O Ministério Público de mato Grosso do Sul busca com essa campanha trazer a reflexão à essa situação de saúde pública de envolve todos.

Waléria Leite - Assessora de Comunicação / Jornalista

Imagem: Assecom