Dando continuidade ao curso de formação dos novos Guardas Municipais de Dourados, o Promotor de Justiça Amílcar Araújo Carneiro Junior, titular da 11ª Promotoria de Justiça de Dourados ministrou palestra, nesta última quinta-feira (24/5), aos alunos do curso de Formação dos novos Guardas Municipais.

Na oportunidade, o Promotor de Justiça Amílcar Araújo Carneiro Júnior abordou o tema "Crise Ambiental e as competências do Município neste Contexto". 

Nos módulos anteriores, também contribuíram para a formação dos novos Guardas Municipais, a Promotora de Justiça Fabrícia Barbosa Lima que ministrou palestra sobre com o tema “Atos Infracionais e Desvios de Conduta”; e o Promotor de Justiça Cláudio Rogério Ferreira Gomes que abordou o tema Direito Constitucional ressaltando os Princípios Gerais e os Direitos e Garantias Fundamentais Individuais e Coletivos; além da palestra sobre a prática de questões acerca da relativização dos direitos fundamentais, direito à intimidade e vida privada na atuação funcional, bem como exceções às regras da inviolabilidade de domicílio.

O evento aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional de Dourados (CEEP) e reuniu 93 novos profissionais da Guarda Municipal de Dourados, que foram nomeados no mês de fevereiro de 2018. O curso está previsto para finalizar no mês de agosto de 2018.

Texto: Elizete Alves/Jornalista / Assecom MPMS

Fotos: Arquivo