Foi empossada, na tarde desta sexta-feira (11/5), na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, a Promotora de Justiça Suzi Lúcia Silvestre da Cruz D'Angelo, promovida pelo critério de merecimento. A solenidade de posse foi realizada às 17h30, e contou com presença do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, além de outras autoridades locais.

Durante a abertura do evento, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos parabenizou a empossada e desejou sucesso em sua nova trajetória profissional. “Apesar de serem muitas as agruras enfrentadas dentro de uma promotoria criminal, desejo-lhe felicidades, pois sei que é e será muito maior por pertencer a uma Instituição como o Ministério Público de Mato Grosso do Sul”, enfatizou.

Na ocasião, a Promotora de Justiça Suzi Lúcia Silvestre da Cruz D'Angelo agradeceu a presença de todos e relembrou de sua trajetória profissional durante os anos em que atuou em diversas comarcas do Estado de Mato Grosso do Sul, além de sua trajetória de vida, junto aos seus dois filhos e do seu marido Élcio Félix D’Angelo que também é Promotor de Justiça.

Fizeram parte da mesa: o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, a Promotora de Justiça Luciana Amaral Rabelo, titular da 72ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, da Casa da Mulher Brasileira e a Promotora de Justiça Suzi Lúcia Silvestre da Cruz D'Angelo.

Promoção

A Promotora de Justiça Suzi Lucia Silvestre da Cruz D’Angelo, que atuava na 2ª Promotora de Justiça de Fátima do Sul, foi promovida, por merecimento, durante a 12ª Reunião Ordinária do Conselho Superior realizada, na última terça-feira (08/05), para a 10ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, Entrância Especial.

Suzi Lucia Silvestre da Cruz D’Angelo ingressou na carreira do Ministério Público do Estado como Promotora de Justiça, no dia o dia 3 de maio de 2004, o que totaliza 14 anos na Instituição.

Ao longo desse período, atuou na primeira entrância, na Comarca de Angélica e na segunda entrância, na Comarca de Fátima do Sul, onde permaneceu por 10 anos.

Publicou, em coautoria com o Promotor de Justiça Élcio D´Angelo, as seguintes obras:

- “Tutela Antecipada”, editora LZN, 2004;

- “O Princípio da Probidade e a atuação do Ministério Público”, editora LZN, 2004

- “O Advogado, o Promotor de Justiça e o Juiz no Tribunal do Júri”, editora Edijur, 2015

- “Administração Pública municipal, estadual e federal”, editora Independente, 2010

- “Administração Municipal e Política Administrativa” editora Anhanguera, 2011

- “Direitos Fundamentais das Minorias”, editora Anhanguera, 2010

- “Direito de Família – Teoria e Prática”, editora Anhanguera, 2012

- “Estatuto da Igualdade Racial Comentado”, editora Edijur, 2010.

Texto e Fotos: Elizete Alves/Jornalista - Assecom - MPMS