Com intuito de intensificar o trabalho em prol da segurança pública no Município de Dourados (MS), o Promotor de Justiça João Linhares Júnior se reuniu, na última segunda-feira (21/05), com o deputado estadual Renato Câmara, membro da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, e com representantes das Instituições que atuam na segurança pública da região.

A reunião é organizada pelo COISED (Conselho Institucional de Segurança de Dourados) que congrega todas as Instituições de segurança pública federal, estadual e municipal e ainda Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelos Promotores de Justiça João Linhares Júnior, Élcio D’Ângelo e Ricardo Rotunno, além do Exército Brasileiro, Receita Federal, e Ministério Público Federal.

No encontro, foram elaboradas diversas propostas para a segurança pública de Dourados e fronteira.

O encontro contou com a presença do Coronel Givaldo Mendes de Oliveira, Comandante do Comando de Policiamento de Área; do Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, Tenente-Coronel Flávio Guimarães; do Delegado-Regional da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio; e do Comandante da Guarda Municipal, Silvio Reginaldo Peres Costa.

Outras reuniões

Dando continuidade aos trabalhos em prol da segurança pública no Município de Dourados, os Promotores de Justiça João Linhares Júnior e Élcio Feélix D’Angelo realizaram encontro no Exército Brasileiro.

A reunião contou com a presença do deputado federal, Geraldo Resende; do General Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho e todos os representantes dos órgãos de segurança pública estadual, federal (PF, PRF, Receita Federal) e Guarda Municipal.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS