O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, nesta terça (12/6), a 16ª Reunião Ordinária sob a presidência do Procurador-Geral Adjunto de Justiça Administrativa Helton Fonseca Bernardes. Na ocasião, a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva secretariou a reunião do Conselho.

Entre os expedientes analisados pelos Conselheiros, dois trataram de promoção e remoção de Promotores de Justiça. O primeiro, foi o processo PGJ/10/1776/2018, referente à promoção pelo critério de antiguidade para a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Amambai, segunda entrância. Inscreveram-se, os Promotores de Justiça Thiago Bonfatti Martins e Michel Maesano Mancuelho. Após a desistência do primeiro, foi eleito por unanimidade e atendendo todos os requisitos legais, o Promotor de Justiça Michel Maesano Mancuelho.

O segundo processo analisado foi o PGJ/10/1777/2018, que tratou de remoção atendendo critério de antiguidade para a 2ª promotoria de Justiça da comarca de Fátima de Sul, segunda entrância.

Inscreveram-se, os Promotores Rodrigo Cintra Franco, Marcos Martins de brito, Fernanda Rottili Dias, Fernanda Proença Azambuja, João Meneghini Girelli e Thiago Barbosa da Silva. Por atender todos os requisitos legais e por ter mais tempo na entrância, foi eleito por unanimidade o Promotor de Justiça Rodrigo Cintra Franco.

 

Texto e foto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom