O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela Promotora de Justiça Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, participou da Audiência Pública para discutir sobre os leitos hospitalares na Capital.  A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (12/6), na Câmara Municipal de Campo Grande.

Na ocasião, a Defensora Pública na Área da Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Eni Maria Sezerino Diniz,  apresentou um panorama das vagas de leitos nos hospitais de Campo Grande.

Em seguida, a Promotora de Justiça Filomena Aparecida Depolito Fluminhan explanou sobre as ações do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a falta de leitos nos hospitais de Campo Grande. Na sequência, foi aberto para debates.

Fizeram parte da mesa: a Promotora de Justiça Filomena  Aparecida Depolito Fluminhan; o Chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do Hospital Universitário; o Diretor Administrativo do Hospital Adventista do Pênfico de Campo Grande, Pierre Damásio; o Superintendente da Santa Casa Augusto Ishy; a Coordenadora do Conselho Local do Hospital Regional, Eliane Gordo; o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela; a Defensora Pública na Área da Saúde do Estado de MS, Eni Maria Sezerino Diniz; o Coordenador do Fórum Permanente dos Usuários do Sistema Único de Saúde de Campo Grande  (FUSUS) Gilberto Luiz Martinovski; a Coordenadora do Conselho Municipal de Saúde, Maria Auxiliadora Ribeiro Vilalba Fortunato; a Superintendente de Atenção da Saúde, Maria Croda; a Vereadora Enfermeira Cida Amaral; o Desembargador do Tribunal de Justiça de MS, Nélio Stábile.

A audiência foi proposta pela Comissão Permanente de Saúde, composta pelos vereadores Dr. Loester (presidente), Antônio Cruz (vice), Enfermeira Cida Amaral, Dr. Lívio e Fritz.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS

Fotos: Izaias Medeiros