O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, neste último domingo (24/6), o XXI Processo de Seleção de Estagiários de nível médio, graduação e pós-graduação, incluindo outros cursos além do Direito. No total foram 3.448 inscritos em todo o Estado.

O Processo Seletivo foi executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) e terá validade de um ano, contado da data da sua homologação, prorrogável por mais um ano, a critério do Ministério Público do Estado. A prova escrita teve duração de 4h de caráter eliminatório e classificatório.

Já no interior do Estado, as provas foram realizadas nas cidades de Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

De acordo com o Presidente da Comissão, o Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda, para um primeiro concurso, realizado simultaneamente em todas as comarcas do Estado, foi um sucesso. “O número de pessoas inscritas foi dentro do esperado; a logística também foi excepcional, ainda mais se considerarmos que é um concurso de nível médio, graduação e pós-graduação sendo realizado no mesmo dia. Pretendo dobrar este número de inscrições no próximo ano”, afirma o Procurador de Justiça ressaltando que, no interior do Estado, não foi diferente, inclusive com a presença de Promotores de Justiça que estiveram presentes espontaneamente.

A Coordenadora do concurso da Processo Seletivo FAPEC, Juliana Oliveira, disse que foi uma honra para a Fundação organizar um concurso deste porte e que ocorreu de forma bem tranquila nos 53 municípios.

O gabarito preliminar será publicado no Diário Oficial do Ministério Público (DOMP), até quinta-feira (28/6). Já o resultado preliminar está previsto para o dia 13 de julho de 2018.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS