Diante dos relevantes serviços prestados à frente da Promotoria de meio ambiente, no município de Três Lagoas, o Promotor de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira recebeu esta semana uma Moção de Congratulação da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, por iniciativa do Deputado Estadual Eduardo Rocha e da Câmara Municipal de Três Lagoas.

Hoje, na cidade de Três Lagoas, o Promotor é reconhecido como guardião do meio ambiente, e grande aliado do município na obtenção de recursos, através das verbas compensatórias e mitigatórias. Em sua luta, colheu grandes vitórias, podendo destacar as verbas compensatórias das Fábricas Fíbria, Eldorado Brasil, UFN3 (Petrobras), Eletrobrás.

Trajetória

O Promotor de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira ingressou no Ministério Público de Mato Grosso do Sul em março de 1990, iniciando sua carreira como substituto na comarca de Corumbá, por onde permaneceu por 5 anos.

Passou pelas comarcas de Aquidauana, Sete Quedas, lguatemi, Jardim, Porto Murtinho e Mundo Novo, onde permaneceu por 1 ano e 5 meses, acumulando a comarca de Eldorado nesse período. Em 1991, foi promovido para Cassilândia, por onde permaneceu por 1O anos. Hoje, atua em Três Lagoas.

Texto: Elizete Alves/Jornalista - Assecom MPMS

Foto: Internet