Nesta quinta-feira (21/06), foi realizada, no Centro de Convenções Osvaldo Fernandes Monteiro, em Jardim (MS), uma formatura geral com o efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Na oportunidade, a Promotora de Justiça Lia Paim Lima palestrou sobre a Lei nº 13.431, de 04 de abril de 2017.

O Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, realizou sua primeira formatura como Comandante da Unidade Policial. Ele explanou sobre seu Plano de Comando, dialogou também sobre assuntos relevantes e pertinentes ao bom desempenho do serviço e abriu espaço para que os representantes de seções administrativas pudessem explicar sobre as mudanças necessárias para o bom andamento do serviço policial militar.

Em seguida, a Promotora Lia Paim Lima, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jardim, palestrou sobre a Lei 13.431, de 04 de abril de 2017, a qual estabelece o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência e altera a Lei nº 8.069, de 13 de junho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Finalizando o evento, o Sargento Mário Sérgio Peixoto Leite, Diretor Regional da Associação dos Cabos e Saldados da PMMS e BMMS, pontuou os avanços da Associação, tanto no nível estadual, como no local.

Texto: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM – editado por Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM