Com 1.077 projetos de sucesso inscritos para o Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público, os Promotores de Justiça Antônio André David Medeiros e Jískia Sandri Trentin estão na lista dos finalistas para a segunda fase do Prêmio CNMP 2018. O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Na categoria Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, a Promotora de Justiça Jískia Sandri Trentin concorre com o Projeto “MP e a Valorização do Preso - Artesão Livre - Trabalho como Caminho para a Liberdade MP/MS”.

A Promotora de Justiça Jískia Sandri Trentin ressalta que o projeto tem por objetivo viabilizar aos internos que cumprem pena privativa de liberdade, especialmente em unidades penais superlotadas que ofereçam poucas oportunidades de trabalho/estudo, uma alternativa de ocupação lícita.

Já o Promotor de Justiça Antônio André David Medeiros, concorre na categoria Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação, com o Projeto “Expert - Portal DAEX - Sistema de Apoio Técnico às Atividades de Execução MP/MS”.

De acordo com o Promotor de Justiça André David Medeiros “O projeto visa apresentar uma solução de TI consistente em um sistema que disponibiliza ao usuário, membros e servidores, uma ferramenta de gestão de pedidos de análises técnicas, possibilitando a formulação de pedidos de forma estruturada e objetiva. Essa ferramenta permite que o usuário também monitore seus pedidos com as previsões das datas de entrega, andamento, bem como acesso a análise preliminar e os laudos de análise concluídos em formato pdf assinados digitalmente, a qualquer tempo.

Ele explica ainda que “para o gestor, e para o corpo técnico, a ferramenta auxilia no monitoramento dos pedidos e distribuição dos trabalhos, possibilitando gerar estatísticas para tomada de decisões, bem como representa mais um canal de comunicação dos atos praticados entre usuário e o setor, que se dá por meio de mensagens eletrônicas automáticas”, esclarece o Promotor de Justiça destacando que o Projeto contou com o apoio de toda a equipe do Daex e dos servidores da Centro de Pesquisa, análise, difusão e segurança da Informação (CI), José Tadeu Pereira da anunciação Silva e Diogo Banzer da Motta.

A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou nesta quinta-feira, 21 de junho, a lista de projetos selecionados para a segunda fase do Prêmio CNMP 2018.

Final

Na segunda fase do Projeto, a lista conta com 45 projetos, sendo cinco iniciativas em cada uma das nove categorias da premiação. A Comissão Julgadora do Prêmio CNMP 2018 receberá esta lista final com todas as informações dos projetos, e, no dia 1º de agosto, os julgadores definirão os três finalistas de cada categoria.

Os vencedores serão conhecidos no dia 13 de setembro, durante a solenidade de abertura do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

Os projetos concorrem em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS