Os Promotores de Justiça João Linhares Júnior, Élcio D’Angelo e Ricardo Rotunno foram homenageados, na última quinta-feira (21/06), com a medalha de honra ao Mérito Legislativo. A sessão solene foi realizada no auditório da Escola Estadual Presidente Vargas em Dourados (MS).

A medalha de honra ao Mérito Legislativo foi entrega também a 43 agentes de diversas forças de segurança pública de Dourados.

Os Promotores de Justiça do MPMS que também integram o Coised (Conselho Institucional de Segurança de Dourados) receberam a honraria pela atuação na área de segurança pública.

Para o Presidente do Coised, Tenente Coronel Flávio Pereira Guimarães, a integração dos agentes das forças de segurança pública tem sido fundamental para impedir o avanço da criminalidade em nossa região. “É gratificante ver o reconhecimento vindo do legislativo, dado a esses agentes que trabalham diariamente por toda a população”, disse.

Os 45 homenageados foram indicados por diversas órgãos, tendo como base o trabalho que desenvolvem em suas Instituições e todo o serviço prestado à população, visando sua segurança e bem-estar.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Éder Gonçalves  e Promotoria de Justiça