A Promotoria de Justiça de Anaurilândia, que tem como titular o Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki, realizou, nesta última segunda-feira (25/6), uma reunião que teve como principal objetivo discutir com o Município sobre a celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), estabelecendo critérios mínimos para a utilização de recursos oriundos de eventual acordo celebrado nas Ações Judiciais Ambientais em desfavor da Companhia Energética de São Paulo (CESP). A Assembleia foi realizada, às 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Anaurilândia e reuniu autoridades locais e a população em geral.

Na ocasião, o Promotor de Justiça ouviu todas as autoridades, estando presentes o Juiz de Direito e Defensor Público titulares da Comarca, bem como a Presidente da Câmara e o Prefeito Municipal.

Na sequência, a palavra foi aberta à população, tendo sido ouvidos todos que quiseram dela fazer uso, tendo sido veiculada a ideia de se criar um fundo permanente para administrar os eventuais recursos, com foco na geração de emprego e na proteção ao meio ambiente, incentivado a piscicultura na área.

Texto: Promotoria de Anaurilândia – Editado por Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS