O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da 17ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados (MS) realizou nos dias 12 e 13 de julho, a capacitação do Programa Família Acolhedora de Laguna Carapã (MS) voltada para os servidores do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar do município. O curso foi realizado no auditório do prédio das Promotorias de Justiça de Dourados.

O evento, organizado pela equipe psicossocial das Promotorias de Justiça de Dourados, teve o objetivo de disseminar conhecimento sobre o serviço de acolhimento de crianças e adolescentes em Família Acolhedora para a equipe técnica do programa e para os serviços da rede de atendimento. O curso contou com a presença do Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol, dos psicólogos e servidores do MPMS Kênia Braz Alcantara e Marcos Roberto Alves De Carvalho e das assistentes sociais Elizandra Valladão Delfino de Aguiar e Giselle Machado Costa Fasolo.

Os programas de acolhimento familiar têm a função de proteger crianças e adolescentes inseridas no contexto em que a família demonstra fragilidades para exercer tal função.

A mesa de abertura do evento foi composta pelos Promotores de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol e José Antonio Alencar e pela Secretária Adjunta de Assistência Social de Laguna Carapã, Alcioneide Aparecida Tamanho.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom

Fotos: 17ª PJ de Dourados