O projeto social “saque e voleio”, iniciativa do Promotor de Justiça Eduardo Fonticielha de Rose, titular da 7ª Promotoria de Justiça patrocinada pela Vara de Execuções Penais de Dourados (MS), por intermédio do magistrado César de Souza Lima, foi ampliado para as escolas públicas do Município.

Com o objetivo de fornecer educação esportiva por intermédio da prática de tênis para os jovens de escolas públicas, o projeto iniciou na Academia de Tênis Fair Play, na região do Bairro Altos do Indaiá, contemplando alunos de diversas instituições municipais como a Escola Municipal Weimar Gonçalves Torres, Escola Municipal Profª Iria Lúcia Wilhelm Konzen, Escola Municipal Avani Cargninelutti Sehlauer, Escola Municipal Profª Efantina de Quadros e Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, beneficiando 44 crianças e adolescente.

Entretanto, foi constatado que muitas crianças não conseguiam transporte até a Academia de Tênis Fair Play, mesmo tendo interesse na educação esportiva. Em função disso, o projeto social foi ampliado, com o deslocamento do professor Celso Pinheiro de Souza até as escolas Prof. Maria da Conceição Angélica e Neil Fioravanti na região sul da cidade. Nestes locais, são montadas redes de tênis, transportando-se todo o material necessário para a prática do esporte (raquetes, bolinhas, etc).

Na Escola Municipal Neil Fioravanti, localizada no bairro Parque Nova Dourados, 40 alunos já praticam tênis no local, com aulas todas as quintas-feiras às 10 horas e sextas-feiras às 16 horas. Já na Escola Municipal Prof. Maria da Conceição Angélica, localizada no Bairro Guaicurus, 12 alunos jogam nas quartas-feiras às 10 horas. O projeto beneficia atualmente 96 jovens tenistas de várias regiões da cidade, proporcionando inclusão social por intermédio da educação esportiva.

O Promotor de Justiça avisa que quem tiver interesse em participar das aulas de tênis pode procurar a Academia de Tênis Fair Play ou a 7ª Promotoria de Justiça de Dourados.

Texto: 7ª Promotoria de Justiça de Dourados – editado por Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: 7ª Promotoria de Justiça