O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos participou, nessa manhã de terça-feira (3/7), da assinatura e lançamento do Programa “Cidade das Árvores”, que deve orientar população sobre preservação e plantio de espécies adequadas à área urbana em Campo Grande. O Procurador-Geral estava acompanhado pelo Promotor de Justiça e chefe de gabinete, Alexandre Magno Benites de Lacerda e da Procuradora de Justiça e Supervisora da Assessoria de Comunicação do MPMS, Ariadne de Fátima Cantú da Silva.

Participaram também da assinatura do programa “Cidade das Árvores”, uma iniciativa da TV Morena, o Prefeito de Campo Grande, Marcos Marcelo Trad; e o diretor-presidente da concessionária de energia - Energisa

Campo Grande é considerada a Capital mais arborizada do País, o prefeito Marcos Trad ressaltou a importância da educação ambiental e considera excelente a iniciativa e não poderia deixar de ser parceiro. Ele reiterou sobre o orgulho de Campo Grande ser a Capital mais arborizada do Brasil e que isso, além de melhorar a qualidade de vida da população, embeleza a cidade. O índice é de 96,4%, ou seja, que de cada 100 edificações particulares, 96 possuem árvores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, destacou que a iniciativa vai provocar uma transformação nas gerações futuras. “Não nasci em Campo Grande, mas me criei aqui e venho acompanhando a evolução da cidade. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, como agente fiscalizador, sentiu-se atraído pela iniciativa principalmente na questão da educação ambiental, que vai contribuir para que a geração futura compreenda a importância de uma cidade ecologicamente segura”.

Texto e foto: Waléria Leite - Assessora de Comunicação/Jornalista MPMS