Representando o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas visitou, na manhã da última segunda-feira (20/8), o Reassentamento Novo Porto João André, localizado no município de Brasilândia.

A visita contou com a participação do prefeito municipal, do secretário de obras e de um representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Teve como principal objetivo averiguar as prioridades na aplicação dos recursos que serão futuramente liberados para Brasilândia, por meio da indenização da Cesp pela construção da Usina de Porto Primavera.

O valor da indenização da Cesp que será repassado para Prefeitura de Brasilândia será de R$ 15.224.000 e com isso, o Ministério Público Estadual e a Prefeitura estão juntos para dar mais transparência para onde serão aplicados os recursos.

Durante a visita, o Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas conversou também com os oleiros, bem como visitou alguns bairros, a quadra poliesportiva das Escolas Municipais Arthur Hoffig e Antônio Henrique Filho.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS