O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (CAOMA) participou nesta quarta-feira (15/8) da blitz realizada pela PMA para divulgar o Projeto Quapivara. A ação foi realizada pelos meninos da Patrulha Florestinha que é coordenada pelo Tenente-Coronel Ednilson Queiroz da Policia Militar Ambiental.

A blitz contou com o apoio da Procuradora de Justiça e Coordenadora do CAOMA, Marigô Regina Bittar Bezerra, que na ocasião, divulgou o Projeto Quavipara criado para reduzir os atropelamentos de animais silvestres que passeiam pelas pistas e vias de trânsito de Campo Grande, bem como proteger os motoristas e motociclistas que também correm riscos quando estes animais cruzam as ruas e avenidas. O nome QUAPIVARA remete aos quatis e capivaras -  animais silvestres que convivem com a população em regiões habitadas e de tráfego e por isto estão sujeitos a atropelamentos.

Na ocasião, as crianças da Patrulha Florestinha e os técnicos do CAOMA distribuíram o kit de divulgação do projeto para motoristas e motociclistas que trafegavam pela avenida Consul Assaf Trad.

Para a Procuradora de Justiça Marigô Regina Bittar, ações como essas fomentam a educação ambiental no trânsito. A Procuradora destacou ainda o apoio da Policia Militar Ambiental para o desenvolvimento do Projeto Quapivara.

A campanha também contou com a participação dos parceiros: PMA, AGETRAN , CIPTRAN e Guarda Municipal de Trânsito.

 

Texto e foto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom