O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Procurador-Geral Adjunto de Justiça Administrativa, Helton Fonseca Bernardes, representando o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, participa nos dias 1 a 4 de agosto do XIV Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul que abordará o tema “O Ministério Público e o Futuro”.

A Promotora de Justiça e Membro Auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público, Ana Lara Camargo, também participa do evento apresentando o projeto do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público Brasileiro ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais.

O evento é realizado na cidade de Gramado e tem o objetivo de reunir membros, juristas e convidados do Brasil inteiro para estabelecer um debate qualificado dos mais variados temas que envolvem as atribuições do Ministério Público e seu papel na defesa da sociedade e da democracia brasileira.

A programação terá apresentação de diversos painéis e reuniões que abordarão assuntos científicos e socioculturais em torno do papel do Ministério Público.

Nesta quinta-feira (2/8), os participantes terão a apresentação do Pinel filosófico do professor Pedro Calabrez e em seguida o Painel Constitucional ministrado pelo Dr. Marcus Paulo Rycembel Boeira e Thiago Ribeiro Alves de Melo. Já na sexta (2/8), o Juiz Federal, Marcelo da Costa Bretas, ministrará o painel “Fortalecimento das Instituições e seu papel no futuro do Estado Brasileiro”.

O evento encerrará com a Conferência da Procuradora-Geral da República Raquel Elias Dodge. 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom