O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul renovou, nesta quarta-feira (08/08), o convênio com a Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa (FERTEL) para dar continuidade à produção e veiculação do programa “MP na TV” no canal da TV Educativa e spots institucionais veiculados na FM 104.7.

A renovação do convênio foi assinada pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos e pelo Diretor-Presidente da FERTEL João Bosco de Castro Martins. O ato foi acompanhado pela Procuradora de Justiça e Supervisora da Assessoria de Comunicação do MPMS, Ariadne de Fátima Cantú da Silva; e pelo Procurador Jurídico da FERTEL, Danilo Magalhães.

Para o Procurador-Geral de Justiça, a renovação do convênio é de suma importância pois possibilita que a população de Mato Grosso do Sul conheça o trabalho e a atuação dos Membros da Instituição. “Este convênio vai permitir uma maior transparência e uma comunicação mais célere e, principalmente, o esclarecimento ao povo do nosso Estado que é a quem se destina a nossa atuação”, ressaltou.

Com o contrato firmado, a TV Educativa continuará disponibilizando equipamentos, estúdio e pessoal técnico para gravações e edições do programa que será veiculado semanalmente com duração de 30 minutos.  Além de veicular na FM 104.7, os spots de rádio que serão produzidos pela Assessoria de Comunicação do MPMS, com 30 inserções mensais de 2 minutos cada, sendo uma inserção diária.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/ jornalista Assecom MPMS