O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro Operacional das Promotorias de Justiça Eleitorais, foi às ruas da Capital, nesta segunda-feira (27/8), divulgar a Campanha “Voto Certo é Voto Limpo” realizada em parceira com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) e Ministério Público Federal (MPF).

Com objetivo conscientizar a população sobre a importância do voto ético, livre e consciente na escolha dos seus representantes, o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Eleitorais, Antonio Siufi Neto, participou da ação de divulgação da campanha na Avenida Afonso Pena ao lado do presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, e do Procurador Regional Eleitoral, Marcos Nassar.

Para o Procurador de Justiça, Antonio Siufi Neto, a Campanha é uma forma de aproximar o MPMS da população e fazer com que ela tenha confiança nos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Instituição:

“Hoje, as Instituições estão aqui para reforçar o entendimento de que devemos ter candidatos com propósitos, que tenham um passado limpo e que tenham a intenção de combater a corrupção. Então esse trabalho de rua é de incentivo e faz com que a população veja as autoridades envolvidas com a campanha, e consequentemente tenha mais credibilidade”, destacou.

Servidores das Instituições também participaram da ação distribuindo panfletos e adesivos para os motoristas que passavam pelo local. A próxima ação será no dia 21 setembro com local ainda ser definido.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Fotos: Ana Carolina e Elizete Alves