O Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Paulo Cezar dos Passos, participou, nesta segunda-feira (20/08), de reunião em Brasília, e mais 15 Procuradores-Gerais, com a Ministra Cármem Lúcia, acompanhada da Procuradora-Geral da República Raquel Dodge. A reunião abordou questões Institucionais ligadas ao cadastro nacional de presos, mutirão de julgamento pelo Tribunal do Júri, feminicídio e judicialização da saúde. 

A Presidente do STF elogiou a atuação do Ministério Público Brasileiro na elevação do patamar de cidadania do povo brasileiro. Na segunda parte da reunião,  estiveram presentes os presidentes dos Tribunais de Justiça, os quais trataram de questões institucionais que atingem a Magistratura e o Ministério Público.

A PGR Raquel Dodge e o Presidente do CNPG, Procurador-Geral de Goiás, Benedito Torres, fizeram uso da palavra para elogiar a gestão da Presidente do STF e destacar a atuação do Ministério Público no enfrentamento das grandes questões afetas ao cotidiano do cidadão, especialmente no enfrentamento da corrupção e na atuação na área criminal.

Para o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, a reunião foi extremamente importante para permitir uma aproximação entre integrantes do Sistema de Justiça. “O Poder Judiciário e o Ministério Público discutiram conjuntamente políticas institucionais que permitirão uma atuação mais célere e eficiente em prol do destinatário das nossas atividades, especialmente em áreas sensíveis, como a questão prisional e a judicialização da saúde”.

Waléria leite – Assessora de Comunicação/Jornalista
Imagem: ASSECOM / Rosinei Coutinho SCO - STF/ Nelson Jr SCO - STF