Representando o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, o Promotor de Justiça e Assessor Especial do PGJ, Ricardo de Melo Alves, participou na manhã desta segunda-feira (20/8), da solenidade de troca do Comando Militar do Oeste.

Na ocasião, o General de Exército José Luiz Dias Freitas passou a chefia do Comando Militar do Oeste (CMO) para o General de Exército Lourival Carvalho Silva.

O evento contou com autoridades locais, familiares dos militares, além da sociedade em geral.

A formatura militar foi realizada no Campo de Parada General Plínio Pitaluga, no Complexo do CMO. Antes de ser nomeado para o CMO, o General Carvalho comandava a 5ª Divisão de Exército (DE), em Curitiba (PR). Em Mato Grosso do Sul, ele já comandou a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Dourados. O General Carvalho, natural de Paraguaçu Paulista (SP), é oriundo da arma de Cavalaria e incorporou às fileiras do Exército em 3 de março de 1975, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas (SP), tendo sido declarado Aspirante a Oficial em 12 de dezembro de 1981. Foi promovido ao posto atual em 31 de julho de 2018. Após um ano à frente do comando do CMO, o General Freitas assumirá o cargo de Comandante de Operações Terrestres (COTER), em Brasília (DF).

Texto e Fotos: Elizete Alves/Jornalista - Assecom MPMS