Representando o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Administrativo Helton Fonseca Bernardes participou, na noite desta quarta-feira (5/9), da Solenidade alusiva aos 183 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), do ato de outorga das Medalhas do Mérito Policial Militar e da Insígnia do Mérito Policial Militar. Também esteve presente, o Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

Com a Medalha do Mérito Policial Militar, foram homenageados, pelos relevantes serviços prestados à sociedade, os Promotores de Justiça: Clóvis Amauri Smaniotto, titular da 17ª Promotoria de Justiça de Campo Grande; Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Corumbá; Luciano Anechini Lara Leite, titular da 8ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas e Edival Goulart Quirino, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Bataguassu.

Já as Promotoras de Justiça Tathiana Correa Pereira da Silva Façanha, titular da 24ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, e Simone Almada Góes, titular da Promotoria de Justiça de Maracajú foram condecoradas com a Insígnia do Mérito Policial Militar.

Na ocasião, civis e militares também foram galardoados com a Medalha de Mérito Militar pelos relevantes serviços prestados à Instituição e pelo aperfeiçoamento e projeção da Polícia Militar no âmbito nacional e estadual.

O evento foi realizado no Comando-Geral da PMMS, localizado no Parque dos Poderes.

Texto e Fotos: Elizete Alves/jornalista – Assecom MPM