Foi realizado, na manhã desta sexta-feira (28/9), a solenidade de comemoração ao Dia do Servidor Penitenciário de Mato Grosso do Sul e outorga da Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”. O evento aconteceu no auditório da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), localizado no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Representando o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, estiveram presentes, o Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça Alexandre Magno Benites Lacerda; o Promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior e a Promotora de Justiça Renata Ruth Fernandes Goya Marinho, além do Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues.

Na ocasião, o Promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior, titular da Promotoria de Justiça de Fátima do Sul, foi congratulado com a Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, 56 pessoas foram homenageadas, sendo 39 agentes penitenciários e 17 autoridades com a mais alta comenda concedida pela Agepen. Prestigiaram a solenidade: autoridades, servidores e familiares.

Texto e Fotos: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS