O Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social do MPMS, Antonio Siufi Neto, participou nesta sexta-feira (26/10) da posse do Presidente e do Vice-presidente do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio, em Belém do Pará (PA).

Gilberto Martins foi eleito pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O Procurador-Geral de Justiça e agora Presidente do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público, disse em seu pronunciamento que o enfrentamento aos crimes contra a administração pública tem que ser uma preocupação permanente do Ministério Público, do Judiciário, e de todos aqueles que integram o sistema de Justiça. “O Brasil ocupa hoje a 9ª posição entre as economias do mundo, mas essa posição já foi melhor. Apesar dessa colocação, o IDH e o índice de violência ainda deixa muito a desejar. Em 2018 o Brasil passou a ocupar a 96ª posição do ranking da percepção da corrupção, dado esse fornecido pela ONG Transparência Internacional”, enfatizou.

Na sequência houve reunião de trabalho com os Coordenadores do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público Social de todos os Estados.

Para o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social do MPMS o Patrimônio Público, entre outros aspectos, combate à improbidade administrativa e corrupção na gestão pública “esse é um momento importante para a troca de experiências e informação entre os Coordenadores dos CAOs. Deste encontro voltamos para nossas bases mais fortalecidos”. 

O Procurador-Geral de Justiça do Amapá, Márcio Augusto Alves, foi eleito Vice-presidente do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público e vai trabalhar diretamente com o Procurador-Geral de Justiça do Pará.

 

Texto: Waléria Leite – Assessora de Comunicação/Jornalista com informações MPPA