O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor, Aroldo José de Lima, participou na última sexta-feira (19/10) do lançamento da 2ª edição da Cartilha do Jovem Consumidor.

O material é uma iniciativa da Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor PROCON-CG ligada à Prefeitura Municipal de Campo Grande, e visa consolidar a discussão acerca da defesa do consumidor, na rotina de ensino dos jovens da Rede Municipal de ensino.

A publicação foi elaborada e revisada pela Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Grande e, de acordo com o subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custódio, as alterações realizadas são referentes à linguagem abordada, que ficou mais clara, didática e de melhor compreensão do aluno.

Na ocasião, o Procurador de Justiça destacou a importância da publicação e parabenizou a iniciativa do PROCON municipal, recentemente instalado nesta Capital, pela vontade política do Prefeito Municipal, Marcos Trad. De acordo com o Procurador Aroldo José de Lima a cartilha: “uma nova ferramenta à disposição do seu público alvo, alunos e professores da rede local de ensino”.

A Cartilha será entregue a nove mil alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e irá integrar o conteúdo já trabalhado nas escolas e que estimulam o debate e a conscientização sobre as questões do direito do cidadão. A ideia é que o material seja trabalhado de forma interdisciplinar.

O ato de lançamento da segunda edição da Cartilha do Jovem Consumidor contou ainda com a presença da secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos, da Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa do Consumidor, Jane Ines Dietrich e do Coordenador da Vigilância Sanitária, Orivaldo Moreira Oliveira e de alunos da Rede Municipal de Ensino da Capital.

 

Texto: Ana Carolina Vasques com informações do CAOPJCon / Jornalista-Assecom

Fotos: CAOPJCon