O Promotor Eleitoral William Marra Silva Júnior, atuante na 17ª Zona Eleitoral – Bela Vista (MS) e Caracol (MS), ministrou palestras sobre as Eleições de 2018, voltadas aos estudantes do Ensino Médio de ambos os municípios.

As palestras trataram a importância do voto, como exercício de cidadania pelos jovens representantes do futuro do país, além de ressaltar as funções dos candidatos eleitos e enfatizar a fiscalização e o combate à corrupção eleitoral, com a apresentação de materiais digitais e vídeos para contribuir com a compreensão do público alvo.

Em Bela Vista, na manhã de quarta-feira (03/10), foi realizada palestra aos alunos e professores das escolas Ester Silva, Joaquim Murtinho, Professora Vera Guimarães Loureiro e Castelo Branco. Em seguida, ocorreu sorteio de camisetas da campanha "Voto Certo é Voto Limpo", mediante perguntas aos jovens participantes do evento.

Na sequência, o Promotor de Justiça e sua equipe foram ao centro de Bela Vista para realizar a divulgação da campanha "Voto Certo é Voto Limpo" à comunidade, com a distribuição de panfletos e adesivos.

Já na quinta-feira (04/10), a equipe da Promotoria de Justiça dirigiu-se ao município de Caracol, e na ocasião foram ministradas palestras em dois turnos aos estudantes do Ensino Médio da escola Rubens de Castro Pinto. O evento também foi finalizado com a distribuição de camisetas para os estudantes, mediante perguntas sobre o tema e respostas dos jovens. Depois disso, a divulgação da campanha foi feita nas áreas de mais movimento de Caracol.

Ao final das palestras ministradas em Bela Vista e Caracol, foi feita a simulação de votos com os alunos, contando com a utilização de urnas oficiais fornecidas pela Justiça Eleitoral e um servidor designado para acompanhar os trabalhos.

Texto: Promotoria de Justiça de Bela Vista – editado por Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Promotoria de Justiça